Além da necessária prevenção da Covid-19, outras questões também merecem atenção especial
Após cerca de três semestres consecutivos, instituições públicas e privadas de educação de todo o país iniciaram o retorno gradual às atividades presenciais. A redução no número de internações e mortes pela Covid-19, possibilitada pelo avanço da vacinação, foi fator determinante para a decisão. O índice de Matriciamento de Risco (MR) é o mais importante para a validade da medida, já que considera a incidência da infecção e suas tendências.
Listamos, abaixo, um passo a passo para que as crianças, mas também adolescentes e jovens, revisitem o espaço escolar com a saúde sempre em dia.
Máscara no rosto, álcool em gel na mochila, orientações sobre distanciamento social e lavagem frequente das mãos. Todos os dias antes da saída de casa, faça esse ritual com os pequenos.
As relações sociais mudaram. As matérias foram, por muito tempo, aplicadas na tela de um computador, sem contato ou interações humanas. Dialogue com as crianças e escute o que elas têm a dizer. Muitas inseguranças, medos e necessidades podem ser identificadas nesse exercício.
Qual o estado atual da mochila a ser utilizada? Fique atento às dicas: